Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Meio Ambiente e Tecnologia

Projeto Destino Sustentável promoverá testes no Campus Castanhal

Publicado: Terça, 13 de Junho de 2017, 12h22 | Última atualização em Sexta, 11 de Agosto de 2017, 18h21 | Acessos: 1352

Tecnologia a serviço do desenvolvimento sustentável na UFPA

Alunos da Faculdade de Computação, preocupados com ações de desenvolvimento sustentável e meio ambiente através de recursos tecnológicos, desenvolveram o Projeto Destino Sustentável, a partir do qual foi criado um sistema para gerenciamento de resíduos sólidos recicláveis.

O propósito do sistema é interligar diversos agentes envolvidos no processo de reutilização e reciclagem de resíduos sólidos: associações de catadores, cooperativas de reciclagem, indústrias, empresas, artesãos, catadores autônomos e colaboradores (cidadãos em geral) de forma que haja a coleta seletiva e os resíduos sólidos sejam destinados corretamente. Além disso, o sistema possui informações sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos, manuais técnicos de como armazenar e separar corretamente os materiais e notícias sobre a reciclagem.

O sistema funciona da seguinte maneira: as pessoas podem se cadastrar e fazer ofertas e pedidos de materiais recicláveis, assim como atender a ofertas e pedidos de outros usuários, tudo de forma gratuita.

E é com a intenção de testar esse sistema, que a equipe do Projeto Destino Sustentável vai realizar uma pesquisa com a comunidade acadêmica do Campus da UFPA em Castanhal, no período de 12 a 16 de junho.

Todos que tiverem interesse em conhecer mais sobre o projeto e ajudar na pesquisa, intitulada “Reciclar para preservar o futuro”, podem se voluntariar para testar a aplicação, que ficará disponível nos turnos da manhã e tarde no hall do prédio principal.

Para mais informações, acesse: destinosustentavel.org.

Texto: Divulgação

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página