Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Campus Soure realiza mesa redonda na Semana de Meio Ambiente
Semana de Meio Ambiente

Campus Soure realiza mesa redonda na Semana de Meio Ambiente

Evento trata dos problemas ambientais de Soure.

• Publicado: Terça, 13 de Junho de 2017, 12h25
  • Última atualização em Terça, 13 de Junho de 2017, 13h48
  • Acessos: 1145

Problemas ambientais, legislação sobre meio ambiente, poluição sonora e preservação da fauna e da flora foram temas abordados na mesa-redonda, que ocorreu no Campus Universitário da UFPA-Marajó Soure, no dia 08 de junho, quinta-feira. O evento teve como tema: “Diálogos, reflexões e propostas para principais problemas ambientais de Soure”.

A mesa-redonda contou com a participação da secretária de meio-ambiente de Soure, Dirlene Silva; do delegado Lucas Santos, do gestor chefe da Resex Marinha de Soure – ICMBIO, Andrei Cardoso e da diretora da faculdade de biologia, Cinthya Bulhões.

Mais de 40 estudantes participaram do evento que revelou problemas comuns no município de Soure como: resíduos sólidos nas ruas, criação de animais em áreas urbanas, terrenos mal cuidados, pesca ilegal e poluição sonora. Os acadêmicos também tiveram a oportunidade de conhecer as leis que tratam dos crimes ambientais, bem como conhecer o papel de órgãos públicos que preservam a flora e fauna na região do Marajó.

Para Andrei Cardoso, a mesa-redonda na UFPA teve um papel especial: “Esse evento ajuda na formação complementar dos estudantes. São temáticas que estão ligadas a profissão, mas principalmente na formação do cidadão”.

A mesa-redonda fez parte da programação da Semana de Meio Ambiente da Prefeitura de Soure. Dirlene Silva elencou as atividades realizadas pelo órgão público: “A programação foi vasta, tivemos o primeiro EcoBicke, palestras nas escolas, realização de cine ambiental, caminhada ecológica e o encerramento com a mesa-redonda, onde tivemos a oportunidade de fazer uma reflexão e diálogo com os alunos”, declarou a secretária de meio-ambiente.

Segundo a direção da Faculdade de Biologia, outras palestras e mesas-redondas devem ser realizadas para os estudantes do Campus Soure para promover o conhecimento em meio ambiente e outras áreas.

Texto e fotos: Giovane Silva – ASCOM – Campus Soure

registrado em: